Hoje ía atrasado para o trabalho. Pequeno-almoço a correr, barba a correr, chaves de casa a correr, sair de casa a correr. Claro que cá fora estava o meu Latelin.
Os Latelins são seres místicos. A melhor comparação que já vi, apareceu à anos, num filme chamado "Gremlins"; os Latelins são normalmente invisíveis. Quando se conseguem ver, são-no só, momentaneamente. Nessas alturas vestem calções de banho hawaiiaanos de meia perna, chinelos hawaiianos "copied in China" (o negócio de falsificação na China já merece uma trademark) e trazem uma T-shirt hawaiiana (claro) onde por cima das flores têm escrito "You are so Fucked Up!". Os olhos esverdeados estão sempre semicerrados com as sobrancelhas semiarqueadas para cima em perfeita sintonia com os lábios curvados num sorriso maléfico.
O meu Latelin conhece perfeitamente os meus horários e sabe sempre quando estou atrasado. Nessa altura consigo vê-lo à saida de casa, ri-se diz-me adeus e desaparece. A partir desse momento eu sei que estou mesmo "Sooo fucked up!". É impossível saber o que ele vai fazer mas sabemos sempre,l que não podemos ganhar. Uma das vezes saí a correr de casa, vi o Latelin e quando cheguei ao carro tinha um pneu em baixo. Disse uma sucessão de palavrões, ouvi o riso escarninho dele. E disse alto:
-Estás-te a rir! Espera aí meu c******* que eu já te digo!
Corri a casa, peguei na chave do outro carro. Desci à garagem meti a chave da ignição e claro... o carro não tinha bateria. Sucessão de palavrões.... Mas desta vez não disse nada. Voltei mais uma vez a casa, peguei no telefone, chamei um táxi e esperei à entrada que ele aparecesse.
Os Latelins não podem ser vencidos. A única maneira de os mandar embora é aguentar. Portanto aguentei os 20 minutos de espera e a volta turística do táxi. Quando finalmente o Latelin ficou convencido que eu estava "Fucked Up Behind Recognition" ele desistiu.
De certeza que foi ter com os outros Latelins numa qualquer esplanada contar a história por cima dumas canecas de cerveja.
-Deviam ter visto a cara do gajo quando viu o pneu furado! Ficou tão vermelho que eu juro que vi o fumo a sair das orelhas..... - e slurp mais um gole de cerveja.
Portanto, hoje, quando saí de casa a correr e vi os olhos esverdeados à porta, o meu coração saltou um batimento e disse para mim próprio, " I am so fucked up". Mentalmente vi o Latelin a deitar fogo ao carro, a redireccionar todos os camiões carregados de brita solta para todas as estradas que eu poderia seguir (Tenho a certeza que são vários, porque uma vez mudei 3 vezes de rua e em TODAS estava um camião de brita a andar muito devagarinho), a provocar pequenos acidentes naqueles cruzamentos onde se não pode andar nem para trás nem para a frente, operações stop, eu sei lá....
Desesperado abri a porta e disse alto em tom de desespero:
-Ok ganhaste outra vez. Estou completamente fodido! Cabrão!
Foi quando olhei para baixo e vi a cara incrédula do miúdo que mora no 4ºD, que olhava para mim com um ar assustado e incrédulo nos seus olhos verdes.
Enquanto pedia desculpas e tentava disfarçar com a desculpa da chave, da fechadura, dum dedo entalado, chegou a mãe do miúdo. Fiz um sorriso amarelo e lá fui a correr para o carro. Enquanto corria ouvia o riso escarninho do Latelin. Não cheguei tarde mas mesmo assim " I was so fucked up, AGAIN".
No comments:
Post a Comment